Última Reunião Plenária de 2015 da Alepe será realizada nesta segunda (21)

Foto: Roberto Soares

Nesta segunda (21), a Assembleia Legislativa realizará a última Reunião Plenária da primeira Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Segundo o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), 2015 foi um ano de trabalhos intensos nas comissões permanentes e temporárias, nas frentes parlamentares que foram criadas e no Plenário. O parlamentar também destacou que foi adotada uma agenda propositiva e fiscalizadora, em consonância com os papéis outorgados, constitucionalmente, ao Poder.

Além da apreciação de proposições, como a Lei Orçamentária Anual, e do debate de temas de interesse da sociedade, como a microcefalia, a Assembleia realizou algumas atividades, no âmbito administrativo, que ganharam ênfase. Dentre as medidas constam a criação do Portal da Transparência e da Consultoria Legislativa, e a promoção do mutirão dos superendividados, em parceria com o Procon, que permitiu aos consumidores negociar pendências financeiras com diversas instituições e empresas.

A partir do dia 22 de dezembro, a Assembleia entrará no período de recesso parlamentar. As atividades legislativas serão retomadas no dia 2 de fevereiro de 2016.

NATAL DO BEM – Durante a reunião que encerra o ano legislativo de 2015, a Mesa Diretora da Assembleia fará a entrega das doações da Campanha Natal do Bem à ONG Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. Ao longo de 15 dias, os gabinetes e setores do Poder Legislativo funcionaram como ponto de coleta de alimentos não perecíveis. O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), ressaltou o engajamento dos deputados e funcionários no ato de solidariedade. “Encerramos o ano com uma necessária atitude de generosidade e amparo aos que mais precisam”, pontuou o parlamentar.

O coordenador da Ação da Cidadania, Anselmo Monteiro, lembrou que, em ano de crise econômica, é “uma grande honra contar com a colaboração da Assembleia”. Segundo ele, a distribuição dos donativos será feita em todas as regiões do Estado. Monteiro lembrou que a Casa Joaquim Nabuco faz a doação natalina há 17 anos. A adesão da Alepe começou em 1998, depois que o Estado enfrentou um grave período de seca.