Header Ads

Músico diz que foi expulso da Nação Zumbi e ameaça levar banda à Justiça



Gilmar Bola Oito (sentado de chapéu à direita) e a Nação Zumbi

Gilmar Bola Oito, membro fundador da Nação Zumbi, disse em entrevista ao diário pernambucano “Jornal do Commercio” que foi expulso da banda e que pretende acionar o grupo na Justiça.

O músico creditou à empresária da banda,Ana Almeida, o racha que atingiu com força a banda em 2015. De acordo com o relato de Gilmar, ela teria ficado furiosa com um desabafo dele ao mesmo jornal em agosto por não estar sendo convidado para os shows e gravações da banda.

“Ela pagou dez minutos de esporros em mim. Eu falei que ali estava acontecendo uma inversão de valores: ‘Você trabalhava pra mim, sou um dos donos da banda’. Ela disse que eu lavei roupa suja em público, porque fui falar que a banda estava rachada. Disse que no grupo as coisas aconteciam sem eu saber, ninguém me procurava pra dizer nada, que parecia uma estratégia. E ela aos gritos comigo em uma calçada em Nova Iorque, não dava para acreditar. Uma das primeiras coisas que fez, logo depois, foi me tirar do WhatsApp da banda", conta o percussionista”.

Gilmar, que ajudou a fundar o grupo nos anos 90 ao lado de Chico Science (1966-1997), disse ainda receber um tratamento diferente do dispensado aos outros integrantes da banda – Jorge Du Peixe,Lúcio Maia, Pupillo e Dengue. Segundo ele, os outros membros do grupo recebem 20% dos ganhos da banda enquanto ele fica com apenas 10%.

A entrevista repercutiu pesado nas redes sociais da banda. “A Nação Zumbi perde de sua essência sem Gilmar Bola 8... Lamentável o que estão afzendo com um dos caras que fundaram a banda. #ForçaGimar”, escreveu um internauta.

Outra criticou a postura do grupo. “Banda que não permite liberdade de expressão de fã não merece o meu respeito. Só observando a fuleragem com seu ex-componente. #NãoseCaleGimarBolaOito”.

O perfil oficial da banda no Facebook tentou dialogar com os fãs. “O Gilmar preferiu expor o que pensa. A NZ pode preferi não. Hoje é domingo, tá todo mundo voltando de um fim de semana puxado e este não é um assunto que tira pronto do armário”. (IG)
Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.