Header Ads

MPPE realiza IV Encontro Regional sobre Acolhimento Institucional em Arcoverde

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) promove, no dia 16 de junho, o IV Encontro Regional sobre Acolhimento Institucional em Arcoverde. O evento será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arcoverde, situada na Rua Prudente de Morais, 129, Centro.

O objetivo do encontro é promover a troca de informações quanto ao acolhimento de crianças e adolescentes nos municípios participantes, contribuir para o aprimoramento do serviço e do fluxo de acolhimento institucional, com discussão sobre o Plano individual de Atendimento (PIA) e guia de acolhimento, como também, para a articulação da rede de atendimento.

Para abranger os municípios de Buíque, Ibimirim, Pedra, Pesqueira, São Bento do Una, Sertânia e Venturosa, além de Arcoverde, o MPPE convida os conselheiros tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, dirigentes e equipes técnicas das instituições de acolhimento, e Secretarias de Assistência Social dos oito municípios da região para participar do evento.

A programação vai das 8h30 às 12h30 e inclui distribuição de material sobre acolhimento institucional, exibição em slides da História de Pedro, de autoria de Bruna Elage, do Instituto Fazendo História, exibição e debate sobre os documentários ‘A gente volta pra casa’? E ‘Que casa é essa’? E apresentação das orientações técnicas para o acolhimento de crianças e adolescentes, seguida de debate.

Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário disponibilizado pelas promotorias de Justiça dos municípios convidados, que deve ser preenchido e devolvido até o dia anterior à realização do encontro.

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.