Header Ads

Seleção de estagiários em Salgueiro inscreve até a segunda (14)

(Foto: Fabrício Terreza/Divulgação)

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo que visa contratar estagiários para a rede municipal de ensino de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, têm até a segunda-feira (14) para fazer as inscrições. Os selecionados atuarão como auxiliares de regência, cuidadores de estudantes com deficiência e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os estagiários cumprirão uma carga horária de 30 horas semanais e receberão bolsa no valor de R$ 630,40 e auxílio-transporte.

Podem se inscrever para auxiliar de regência e cuidador de estudantes com deficiências, os estudantes de Pedagogia. Já para intérprete de Libras, podem concorrer os graduandos em Letras/Libras, além de estudantes de Letras ou outra licenciatura ou curso de tecnólogo, desde que tenham feito um curso de Libras com carga horária de, no mínimo, 120h. Em todos os casos é preciso estar matriculado, pelo menos, no 3º período.

As inscrições são exclusivamente presenciais e realizadas na Secretaria Municipal de Educação, de forma gratuita. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O candidato deve levar um envelope contendo o formulário, que está anexo ao edital, devidamente preenchido, e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, acompanhado dos originais. A inscrição pode ser feita por procuração.

Os candidatos ao estágio de intérprete de Libras devem apresentar original e cópia do certificado do curso de Libras e os demais estudantes devem levar original e cópia do Histórico Escolar com notas do primeiro semestre de 2015 ou uma declaração da instituição de ensino com a média global do primeiro semestre. O material também deve estar no envelope.

Os estagiários classificadas desenvolverão as atividades nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais). A seleção tem como objetivo também compor cadastro de reserva. O processo será feito através de prova objetiva, no dia 15 de dezembro, para os que desejam a vaga de intérprete de Libras farão, e análise do Histórico Escolar para os demais.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de dezembro no site da prefeitura de Salgueiro. Os selecionados serão chamados por ordem de classificação de acordo com o surgimento de vagas. O estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais doze meses. Outras informações podem ser obtidas no edital.

Serviço:

A Secretaria de Educação de Salgueiro está localizada na Avenida Agamenon Magalhães, nº 678, Centro
Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.