Header Ads

Blog afirma que Prefeito Guga Lins, Desrespeita a lei e não Cumpre o Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais da Educação

O governo Guga Lins, distante do que pregava em seu folclórico plano de governo, não cumpre o que prometeu, e nem respeita as leis que encontrou em vigor, no que diz respeito às melhorias e garantias legais para os profissionais da educação.

Dentre os inúmeros direitos que estão sendo violados pelo governo municipal, está aProgressão Vertical por desempenho que ocorrerá para o Professor quando alcançar no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) da pontuação máxima definida no processo de avaliação de desempenho estabelecido no decreto 002/2009 de 24 de janeiro de 2009, recebendo a cada faixa um acréscimo na sua remuneração de 2% (dois por cento), ocorrendo a cada dois anos, conforme tabela especifica de vencimentos.

Durante os quase três anos do governo atual, O prefeito Guga Lins, não cumpriu nada do que está no plano, ignorou a lei, causando prejuízos financeiros a dezenas de professores do município.

O vereador Washington Passos ex-secretário de educação e presidente da comissão de educação da câmara, informou que foi emitido requerimento de nº 01/2015 datado de 20/10/2015 para a secretária de educação do município, cobrando explicações sobre o não cumprimento do PCC, mas até o momento a mesma não deu resposta.

O que a categoria exige é uma explicação plausível para o não cumprimento da lei, uma vez que ao ano o prefeito gasta quase cinco milhões de reais só com cargos comissionados do seu agrado, contrariando qualquer discurso de crise ou falta de recursos, sendo a única prefeitura da região a dar-se a esse privilégio num momento difícil como este.

Além de ter sido criado na gestão anterior, atendendo a uma reivindicação da categoria, o referido plano vinha sendo cumprido, mesmo com menos recursos do que agora, pois os repasses federais para a educação evoluíram significativamente nos anos de 2013 a 2015.

(*) Fonte: Blog Sertânia News
Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.