II Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado acontece nesta quarta-feira (08)

Arcoverde realiza o II Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado na próxima quarta-feira(08), às 8h, no Espaço Cultural da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa.

A cidade foi a escolhida entre os 127 municípios inscritos no Selo para receber a visita do UNICEF. Na ocasião, a prefeita Madalena será a anfitriã do evento e receberá uma comitiva representada pelo Fundo das Nações Unidas para a infância – EZ/ Recife, coordenada pelo norte americano Robert Guees.

O objetivo do 2º Fórum Comunitário é apresentar à comunidade os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum realizado em 2014. Na prática, é um momento de compartilhar os resultados com a população e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social.

O Fórum será dividido em dois momentos: de 8h às 13h com a Feira das Ações Estratégicas e Plenária de Abertura para Avaliação dessas ações no exercício de 2013 e 2016, garantidas pela gestão da prefeita Madalena Britto.

O primeiro tempo será coordenado pelos jovens do Núcleo de Cidadania - NUCA/EREMA. As apresentações serão divididas com o NUCA do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e com os adolescentes da Associação de Música de Arcoverde- AMUSA.

“O evento está sendo organizado para 500 pessoas, entre elas, estes adolescentes protagonistas de suas próprias histórias e de conquistas de espaços e autonomia.”, enfatizou a articuladora do Unicef, em Arcoverde, Edivani Gomes.

Para a Prefeita Madalena, tem sido desprendidos muitos esforços para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município, essa luta é diária seja dentro da educação, cultura, esportes, assistência social e saúde. “Para mim, esse é um dos primeiros e mais importantes passos em direção a uma sociedade mais justa e mais igual.”, ressaltou a gestora.