Header Ads

PF faz buscas em escritório de Fernando Bezerra Coelho, que solta nota tentando esclarecer o fato

O senador é alvo de dois inquéritos no STF.Um deles é relacionado à Lava Jato. O parlamentar foi citado na delação de Paulo Roberto Costa, que disse que, em 2010, Bezerra Coelho pediu R$ 20 milhões para a campanha de Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, à reeleição ao governo de Pernambuco. Na época, Bezerra Coelho era secretário de Desenvolvimento do Estado.

Outro inquérito trata da suspeita de envolvimento do senador em esquema de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção de autoridades federais. O caso corre em segredo no Supremo. Na época, a assessoria do senador informou que o parlamentar estava "à disposição para prestar todas as informações" pedidas pelas autoridades que conduzem o inquérito. Policiais fizeram buscas no escritório de Bezerra Coelho.

Em nota Bezerra disse: “A ação desta terça-feira (15) ocorreu no escritório político de Fernando Bezerra Coelho em Petrolina (PE). O senador reitera sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório, acreditando no pleno esclarecimento dos fatos, e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas”.

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.