Carnaíba: Formatura dos Patrulheiros Mirins, entrega de título de cidadão e votos de aplausos

O 23º BPM realizou na noite desta quarta-feira (09), pátio de eventos de Carnaíba, a Solenidade de Formatura dos Patrulheiros Mirins oriundos da Escola Municipal Complexo Educacional Desportivo Governador Miguel Arraes. Prestigiaram a solenidade várias autoridades civis, militares e religiosas, diretoras e professoras, representante da Diaconia e outros colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento do programa.

O Programa tem duração de 20 semanas e tem no currículo as seguintes disciplinas: ordem unida, Educação Moral e Cívica, Atribuições das Forças Armadas e das Policias, Relações interpessoais e Bullying, Educação Física e Jogos Lúdicos, Drogas, Educação para o Trânsito (com blitz educativa), Educação Ambiental (e trabalho de campo com a CIOSAC), Primeiros Socorros, Vandalismo, Violência Doméstica, Estatuto da Criança e do Adolescente, Exploração Sexual Infantil e Pedofilia, Cuidados com Armas e Dicas de Segurança Preventiva.

Foi lida a melhor redação, efetuado o juramento do patrulheiro e realizada a entrega dos certificados de colaboradores do Programa e dos formandos. As pessoas que fizeram uso da palavra elogiaram o Programa e frisaram sua importância para formação do caráter das crianças, pois estava formando verdadeiros cidadãos. Todos agradeceram aos educadores do Programa, Sargento Miguel e Soldado Anita, pelo excelente trabalho. O Programa é desenvolvido sob o comando do 23º BPM, Ten Cel Morais, a coordenação do Capitão Vieira e execução do Sargento Miguel e Soldado Anita.

Na solenidade o Pastor José Rodrigues, da Igreja Batista Missionaria, fez a entrega de certificados de colaboradores do Programa Família Projeto de Deus, que desenvolvia palestras com os pais dos patrulheiros. Da mesma forma o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Junior de Mocinha, entregou ao Sargento RRPM Pedro Santos o Título de Cidadão Carnaibano por sua dedicação ao desenvolvimento social e espiritual daquele município. Junior ainda homenageou o Sargento Miguel e a Soldado Anita com voto de aplausos, aprovado por unanimidade pelos vereadores, pelo desenvolvimento dos Programas Patrulheiro Mirim, Amigos da Escola e Comunidade Rural Segura. Foi um evento marcado pelo compromisso com social e empenho de pessoas que acreditam numa sociedade mais justa e fraterna.