Header Ads

AFOGADOS: Fafopai pode entrar em greve nos próximos dias

FAFOPAI estuda paralisar atividades após semana de provas

Diante do não repasse dos valores relativos ao programa Universidade para Todos (ProUPE) às 13 autarquias pernambucanas que deveria ter sido feito pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), a Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira – AEDAI/FAFOPAI, estuda a possibilidade de suspender as aulas nos próximos dias.

Com três parcelas atrasadas, já que o governo prometeu depositar o montante de junho até o dia 15 de agosto e não cumpriu, a autarquia não tem condições de honrar compromissos administrativos como salário de professores, por exemplo.

Em entrevista recente à Rádio Pajeú, a diretora presidente da instituição, Socorro Dias, afirmou que atualmente 90% da receita da autarquia depende do programa, portanto, sem os pagamentos torna-se impossível gerir a entidade, que mesmo assim vem assegurando matrículas e mensalidades dos alunos bolsistas, apesar das dificuldades.

Segundo informações que circularam ontem na instituição, está prevista uma reunião para os próximos dias entre direção e professores para que se tome uma providência urgente que pressione o governo do estado. Há a possibilidade de greve após a semana de provas na unidade. Inicialmente a reunião estava marcada para hoje, mas foi adiada.


(*) Fonte: Blog Juliana Lima

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.