Header Ads

Sport perde mais uma e segui na lanterna do Brasileirão 2016

O Corinthians garantiu sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão de 2016 na manhã deste domingo, na Ilha do Retiro, diante do Sport. Com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, o Timão fez 2 a 0, venceu o segundo jogo na competição e chegou a sete pontos. O Leão, com um, segue lanterna.

Lucca marcou em sua estreia nesta edição do Brasileirão. Sacado da equipe desde a eliminação do time na Taça Libertadores, o atacante substituiu Luciano no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Giovanni Augusto e abriu o placar. Depois, Marquinhos Gabriel se redimiu das chances perdidas que vinha acumulando na partida e marcou um golaço, definindo o placar.

Último colocado do Brasileirão, o Sport não vence uma partida desde 21 de abril. No período, o time entrou em campo oito vezes, sendo seis derrotas e dois empates.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada do campeonato nacional, para clássicos locais. O Timão encara o Santos em Itaquera, enquanto o Leão visita o Santa Cruz, no Arruda.

O JOGO

Com forte calor, o primeiro tempo foi de muitos erros. Nos primeiros 20 minutos, as equipes erraram 30 passes, chegando a 56 no fim da etapa inicial. Contando com a estreia de Edmílson no ataque, o Sport foi o primeiro a assustar, e justamente com o centroavante, que acertou o travessão de Walter.

Em franca evolução na equipe do Corinthians, Guilherme caprichou nos passes e lançamentos, mas os companheiros não aproveitaram. Na cara do gol, Marquinhos Gabriel parou nas mãos de Magrão. O Sport, em chute de Serginho e cabeçada de Diego Souza, também parou em Walter.

Na segunda etapa, Marquinhos ganhou novo presente de Guilherme dentro da área. Após passe de calcanhar, parou novamente no goleiro veterano. Recuado, o Sport viu o Timão crescer. Lucca, que substituiu Luciano, entrou e marcou um belo gol de cabeça, feito centroavante. 

Com jogo praticamente definido, Marquinhos Gabriel, enfim, desencantou. Guilherme tocou, ele encheu o pé e a bola entrou no ângulo. No final, Rodney Wallace quase fez o terceiro contra.

(*) Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.