Arcoverde: Barão do Rio Branco é o primeiro estabelecimento de ensino a receber a Escolinha do Trânsito

A Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans iniciou nesta segunda-feira (09) o projeto da Escolinha de Trânsito Móvel na Barão do Rio Branco.

As crianças ouviram as instruções dos técnicos e orientados por animadora percorreram o circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos e lombada e outros elementos comuns às ruas.

A próxima parada será na Ivany Bradley, nesta terça-feira (10), às 9h, e as ações acontecerão até junho de 2016.

“Escolhemos começar agora neste mês para fortalecer o movimento Maio Amarelo, que tem por intuito despertar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, enfatizou o diretor da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.

O objetivo é fazer com que as crianças possam assimilar as principais regras e conduta cidadã de uma forma divertida.

A prefeita Madalena Britto autorizou a Arcotrans a adquirir a Escolinha de Trânsito Móvel para ser utilizada a princípio pelas escolas municipais, mas com planejamento as ações poderão se estender a outros estabelecimentos.“Quando a educação começa desde pequeno, fica muito mais fácil termos adultos responsáveis no futuro”, ressaltou a prefeita Madalena Britto.