Header Ads

Santa sai na frente, mas cede empate à Chapecoense

No jogo das "surpresas" do início do Campeonato Brasileiro 2016, os torcedores assistiram a uma boa partida na Arena Condá, na noite deste sábado. A Chapecoense, diante de sua torcida, tomou a inciativa e pressionou o Santa Cruz. Mas foi o atual líder da competição nacional que abriu o placar, com Arthur. A equipe alviverde correu atrás e conseguiu o empate, com gol contra de Tiago Costa. 

Os dois times seguem invictos na Série A. Com o empate, o Santa chega a oito pontos, "dorme" na liderança e depende de resultados deste domingo para continuar no topo da tabela. Grêmio, Inter e Palmeiras podem chegar ao primeiro lugar nesta quarta rodada. A Chape alcançou seis pontos e ocupa a quinta colocação. 

Chape e Santa voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h. Fora de casa, a Chape encara o Coritiba. No Arruda, o Santa Cruz tem clássico com o Sport. As partidas são válidas pela quinta rodada do Brasileiro.

Diante da sua torcida, a Chapecoense foi para cima nos primeiros minutos, com boa intensidade e quase abriu o placar. Aos 10, Kempes subiu mais do que a marcação após escanteio e cabeceou perto do gol. Silvinho chegou atrasado e por pouco não completou. Logo depois, Kempes recebe de costas, girou perto da área, mas a bola subiu demais. 

A pressão da Chape diminuiu com o tempo, e o Santa Cruz conseguiu equilibrar a partida. O time pernambucano aposta muito com Keno, pelo lado esquerdo. Até que em um dos lances, o atacante acertou o pé no cruzamento e achou Arthur na área, que tocou para o fundo da rede. 

O Verdão do Oeste voltou melhor para o segundo tempo. O Santa recuou, e a equipe mandante foi em busca do gol de empate. Com dois minutos, Cleber Santana cobrou escanteio na primeira trave, e Josimar testou perto da meta. Em seguida, Silvinho fez bela jogada individual, e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. 

De tanto pressionar, a equipe alviverde conseguiu o 1 a 1 no fim da partida. Aos 38, após cruzamento de Silvinho, a bola bateu em Tiago Costa e entrou na meta do visitante. O gol de empate deu ânimo, e Bruno Rangel cruzou rasteiro, mas Hyoran não alcançou e perdeu grande chance nos acréscimos.

(*) Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.