Afogados será uma das sedes da Liga Pernambuco de Basquete, time do Mais Pajeú CLUBE será o representante da região

Pela primeira vez na história um clube do Pajeú irá participar da principal competição de clubes de basquete do estado, a Liga Pernambuco de Basquete, e esta honra caberá ao recém formado time do Mais Pajeú Clube, time gerado da união do blog Mais Pajeú e do portal Clube da Notícia. De quebra nossa região ganhará etapa desta importante competição.

O time que tem pouco mais de um mês de fundação promete representar bem a nossa região, o elenco de jogadores e os dirigentes Romero Moraes e Danillo Gonçalves estão todos empolgados. A equipe será comandada pelo experiente treinador Davi Mota.

A Liga foi criada por representantes de alguns clubes do interior pernambucano em 2015. No primeiro ano a competição aconteceu com seis equipes, sendo cinco da região agreste e uma da capital do estado: MDB (Caruaru), Rota do Mar Clube (Santa Cruz do Capibaribe), Lajedo Esporte Clube (Lajedo), Belo Jardim, Pesqueira FC (Pesqueira) e Íbis Esporte Clube (Recife).

Em 2016 além do Mais Pajeú Clube (Região do Pajeú), participarão o Rota do Mar Club (Santa Cruz do Capibaribe) que é o atual campeão, MDB (Caruaru), Íbis (Recife), Central (Caruaru), Macaparana Basketball, Garanhuns Basketball, Araripina e Carpina Hornerts.

Agradecemos a prefeitura de Afogados da Ingazeira que está dando total apoio ao time e ao evento e também ao secretário Alessandro Palmeira e ao diretor Edygar Santos pelo apoio dado.

"Sempre estamos abertos a grandes projetos esportivos seja ele com crianças, jovens, adultos ou idosos. A nossa importância é com o esportes como todo, a liga de Basquete vem para abrilhantar mais ainda nosso esporte amador. Parabenizo aos dirigentes Romero Moraes e Danilo Gonçalves por essa grande iniciativa", disse Edygar Santos, diretor de esportes de Afogados da Ingazeira.

Abaixo a tabela oficial: