Header Ads

Inter cresce no segundo tempo e vence o Sport no Beira-Rio por 1 a 0

Em um jogo dividido entre um tempo sonolento e outro repleto de oportunidades, o Inter venceu o Sport por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira no Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O resultado coroa o 50º jogo de Argel no comando colorado, com 16 jogos de invencibilidade na temporada. Já o Leão amarga a zona de baixo da tabela ainda sem ter nenhum vitória na competição. 

Com o triunfo, o Inter chega a aos sete pontos e divide a liderança com o Santa Cruz, sendo superado no saldo. No domingo, tentará emendar a boa fase contra o Santos, na Vila Belmiro. O Sport, por sua vez, se mantém com um ponto na zona da degola. Na próxima rodada, buscará a reabilitação diante do Corinthians, na Ilha do Retiro. 

Assim que o árbitro deu o apito inicial, a partida apresentou-se truncada, morosa e com raras oportunidades. Com três volantes, o Inter mais destruía do que construía e abusava de passes errados – seriam 26 até o intervalo. Como visitante, o Sport se aventurava nos contra-ataques e gerava perigo a Danilo Fernandes, que atuava no Leão até o ano passado. 

As chances no primeiro tempo foram tímidas, como aos três minutos, quando Vitinho se aproveitou de erro na saída de bola e arriscou sem qualquer perigo. A resposta do Leão veio a mesma moeda: batida de falta de Diego Souza, por cima. Sem criatividade, Argel promoveu uma mudança logo aos 35, com Gustavo Ferrareis na vaga de Anselmo. 

Se o primeiro tempo foi sonolento, um segurança tratou de animar a torcida e deu um show no intervalo ao dançar ao lado do Saci, símbolo do clube gaúcho. Talvez inflados pelo novo momento, nasceu um novo Inter no segundo tempo. Aquele Sport já não conseguia reter a posse de bola e sofria com a pressão. 

O Inter quase abriu o marcador antes da virada do primeiro tempo: Fabinho aproveitou falha de Rithely e quase encobriu Magrão. William, em chute de fora da área, ainda obrigou o goleiro do Sport a fazer boa intervenção até que, aos 12, o Colorado conseguiu chegar ao gol. Arthur foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro da área. Andrigo e Renê dividiram a bola, que acabou entrando: 1 a 0. Na súmula da partida, o árbitro confirmou gol contra do jogador do Sport. 

Mesmo com a vantagem, a equipe gaúcha seguiu em cima do adversário. Vitinho e Sasha, por exemplo, tiveram as chances de ampliar. Já a oportunidade de ouro do Leão saiu aos 36 quando Lenis chegou na linha de fundo e cruzou para Diego, que escorou para Renê. Mas o lateral não conseguiu finalizar bem. (Globo Esporte)

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.