Header Ads

Sesc Arcoverde comemora 45 anos com programação extensa

O mês de outubro é de celebração para o Sesc Arcoverde. A unidade, que foi inaugurada em 1970, completa 45 anos de atuação oferecendo serviços na área de educação, cultura, saúde, esportes e lazer, sendo referência na cidade. Para comemorar essa data, serão realizadas várias atividades durante o mês para o público de todas as faixas etárias.

Essa semana é voltada para as ações de Assistência Social. Nesta quinta-feira ( 8), tem Prosa de Saúde, em alusão ao Outubro Rosa. Será uma conversa com os moradores sobre o Câncer, às 16h, na Praça da Bandeira. O período de 13 a 16 deste mês é direcionado as atividades de Educação. Entre elas, estão: uma apresentação dos estudantes das turmas do Infantil, Fundamental, EJA e Educação Complementar, na terça-feira (13), às 19h, no Teatro Geraldo Barros. No dia seguinte (14), o Salão de Eventos do Sesc recebe o encontro “Linha do Tempo Estudantil: Última Chamada” para os alunos do Infantil e Fundamental.

“O Sesc chegou na cidade com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, em especial a do trabalhador do setor comerciário, oportunizando serviços de qualidade nos variados segmentos”, disse a gerente da unidade, Andrea Marquim.

O setor de Lazer ganha vez de 18 a 24 deste mês. A programação será aberta no domingo (18) em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado sempre na terceira segunda-feira de outubro. Neste dia, o público poderá contar com música ao vivo, jogos de futsal e vôlei masculino e feminino, basquete e pólo aquático, oficinas, jogos de salão, bingo, além de atividades recreativas, na unidade do Sesc. No dia 21, uma gincana recreativa será feita com os participantes do projeto Sesc Solidário. O evento chamado de “45 anos de Lazer” acontecerá no pólo aquático com alunos atletas e atletas da instituição, às 18h.

A última semana do mês é de Cultura. No dia 26, acontece a aberta da exposição “Revelando o Sesc em seus 45 dias”, no hall do Teatro Geraldo Barros, às 15h. Haverá ainda Missa em Ação de Graças e apresentação do Coral Vozes do Sertão, na Matriz de Nossa Senhora do Livramento. Já no dia 27, o escritor e diretor de teatro da cidade, Paulo Lima, fala sobre “Memórias Cênicas”, na unidade. Na programação também estão: a inauguração da exposição “Vida e Obra do Escritor e Patrono José Lins do Rego” e apresentação de fragmentos do espetáculo “Carne Viva”, seguido de debate. Fechando o mês, no dia 30, tem a premiação do concurso de poesia “Sesc 45 anos” e show de variedades no Espaço Escadaria.

(*) Fonte: Elayne Costa/Ascom SESC-PE

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.