Header Ads

Morador cria álbum de figurinhas para contar a história de Serra Talhada

Páginas do álbum trazem acontecimentos históricos de Serra Talhada (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Colocar a história da cidade em um álbum de figurinhas. Esta foi a ideia de um morador de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O projeto surgiu a partir da admiração do idealizador pelo município. "Quando criança, eu comprava figurinhas e colecionava álbuns. Então, tive a ideia de fazer um álbum de figurinhas contando a história do meu povo. A minha vida foi pautada em cima de cultura e Serra Talhada é uma cidade histórica, repleta de artistas, coisas e fatos importantes", explica Iranildo Marques.

No álbum constam informações de acontecimentos históricos e atuais de Serra Talhada. Algumas páginas são dedicadas a Lampião e o bando de cangaceiros. Tanto os livros como as figurinhas são produzidas e impressas no município do Sertão.

Para o professor Edmar Júnior, a ideia do álbum foi muito importante, principalmente para auxiliar as crianças no aprendizado da história do município. “Muitas vezes meus filhos veem uma foto antiga e perguntam de onde era. Eu sempre gosto de mostrar como eram os prédios antes e como são agora para eles. Isso não é um álbum de figurinhas, é um almanaque de Serra Talhada”, disse.


(*) Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.