Header Ads

Yane Marques foi protagonista da passagem da tocha olímpica por Pernambuco

A força simbólica da chama olímpica emocionou o Recife, nesta terça-feira (31), num revezamento de 35 km que percorreu vários bairros e teve seu momento culminante no Marco Zero, onde a paratleta Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, acendeu a pira olímpica ao lado da medalhista Yane Marques. Ao longo de todo o percurso, a população prestigiou o evento e aplaudiu cada um dos cerca de 200 condutores. A largada do revezamento aconteceu às 13h45, em frente à Central de Distribuição da Coca-Coca, no bairro de Ponto de Parada, e a chama chegou ao Marco Zero às 20h28.

Muito emocionada, Rosinha recebeu a Tocha das mãos de Yane Marques na rua Marquês de Olinda e a levou, sob aplausos, ao palco do Marco Zero para o acendimento da pira. 

Penúltima condutora da Tocha, a pentatleta Yane Marques não escondia a alegria. "É um momento único para nós. Eu me sinto muito feliz por participar disso tudo. Seremos cerca de dez atletas pernambucanos no Rio 2016. Ao conduzir a Tocha, sinto que estou representando todos os que viveram, vivem e viverão o sonho olímpico. As olimpíadas serão na nossa casa. Vamos todos torcer e mandar energias positivas", discursou, no palco do Marco Zero. Junto com 12 outros esportistas, Yane foi indicada pela Prefeitura do Recife para participar do revezamento.

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.