Header Ads

Sport se impõe, vence a primeira na Série A e quebra série invicta do Santa

Foi um fim da invencibilidade do Santa Cruz - até então eram 18 jogos sem derrota. Foi o fim da "uruca" do Sport. O clássico desta quarta-feira derrubou todas as previsões, e o Leão venceu a primeira partida na Série A, por 1 a 0, a primeira sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Com um gol de Edmilson, os rubro-negros fizeram a festa, no Arruda. Os tricolores, que viviam um momento excelente, sentiram o golpe duro, num confronto para esquecer.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR. O jogo será às 16h do próximo sábado. Um dia depois, o Sport enfrenta o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, no mesmo horário.

Todo prognostico da partida caiu por terra quando a bola rolou. O Santa Cruz, sempre obediente taticamente, desmoronou-se. O Sport jogava com inteligência e calma. Num lance, Diego Souza deu um belo passe para Edmilson travar com Tiago Cardoso, continuar com a bola e tocar para a barra vazia. Estava aberto o placar no Arruda: 1 a 0. O Leão cresceu e criou oportunidades para, praticamente, matar o jogo. Mas Everton Felipe e Serginho desperdiçaram ótimas possibilidades - principalmente o volante, que arrancou sozinho em direção de Cardoso, mas concluiu em cima do goleiro tricolor. O Santa, irreconhecível, tentava se organizar. Não conseguia.

O Santa Cruz bem que tentou melhorar no segundo tempo. Mas, pouco a pouco, o Sport encaixou o jogo, dificultando as ações dos tricolores, que no início até equilibraram as ações, mesmo com o sistema tático em frangalhos. Se a coisa estava ruim, ficou pior quando Roberto foi expulso. Duas bolas do Sport ainda pipocaram na trave coral, desferidas por Gabriel Xavier e Everton Felipe. O Sport, que podia ter matado o jogo e vencido com um placar melhor, segurou o resultado mínimo até o fim.

(*) Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.