Header Ads

Lula diz que PT cometeu erros e deve pagar por eles

O dia era de aniversário, mas ninguém estava muito a fim de comemorar. Os 36 anos do PT, partido que há 13 governa o país, foram lembrados pela sua principal expressão nacional: Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, em vídeo, o ex-presidente e candidato a candidato à sucessão de Dilma em 2018 não falou em tom de comemoração, mas de franqueza: o PT errou e deve pagar pelos erros, disse. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o PT pelo aniversário de 36 anos da sigla, nesta quarta-feira (10). Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o petista ressaltou a trajetória de luta e perseverança do partido o qual fundou.

"Estamos completando 36 anos de história do partido mais importante da política brasileira. Foi o partido que deu vez e voz ao trabalhador. O partido que, pela primeira vez, tirou o trabalhador de coadjuvante e colocou como protagonista, como artista principal", declarou.

"Antes, só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos", completou. Nas palavras de Lula, o PT foi também o partido que mais inovou na política brasileira e mais fez justiça social. "É importante que as pessoas façam uma reflexão sobre o que esse partido já fez para o Brasil", salientou.
"É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erro tem que pagar", disse o ex-presidente, ao ressaltar que a grande qualidade da sigla é a "convivência democrática na diversidade".

"O PT é um partido plural, que cada um pensa do jeito que quer pensar e depois se subordina as decisões coletivas tomadas nos fóruns", declarou na mensagem.

"Parabéns ao PT e a vocês que ajudam a fortalecer a ideia da organização partidária, porque sem partido não existe democracia, não existe pluralidade e o PT é a melhor marca disso no Brasil", finalizou.

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.