Header Ads

Arcoverde: Casa 60 + abre inscrições para a pessoa idosa

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolve um trabalho através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, na Casa 60 + junto às pessoas idosas. Na Avenida Zeferino Galvão, 248, no Centro da Cidade, sempre das 8h às 17h, funciona um espaço de convivência com oficinas ocupacionais, palestras e atividades de expressão corporal.

“Todo idoso tem, por lei, direitos individuais e sociais que devem ser preservados. E a Prefeitura de Arcoverde quer garantir ao idoso estes direitos, assim como o acesso à cultura, ao lazer e a integração com a comunidade”, disse a prefeita Madalena Britto.

Agora, o Grupo de Convivência para Idosos abre inscrições para que outras pessoas de 60 anos ou mais possam fazer parte deste projeto. A proposta é elevar a autoestima através de diversas atividades especificas como: dança, teatro, música, dinâmicas, jogos, passeios, apresentações, oficinas e palestras para dinamizar a integração familiar junto ao idoso. “Se você conhece alguém com aproximadamente 60 anos ou mais, que está em casa sem motivação, incentive a participar do nosso grupo. Estamos na Casa 60+. Para participar basta se inscrever gratuitamente”, explica a secretária Patrícia Padilha.

(*) Fonte: ASCOM/ Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário

Clube Da Noticia. Tecnologia do Blogger.