Câmara de Vereadores em Arcoverde aprova as contas de Zeca Cavalcanti

Em mais uma sessão sui generis, a Câmara de Vereadores de Arcoverde votou e aprovou na noite desta segunda-feira (23), as prestações de contas do exercício de 2011 do ex-prefeito e hoje deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), seguindo o voto da relatora, a vereadora Célia Cardoso (PSB), de acordo com o parecer do TCE pela aprovação.

Até aí tudo normal e dentro da legalidade como diz o presidente da casa James Pacheco, o vereador Sargento Siqueira, que votou favorável a aprovação das contas. Além dele, votaram favoráveis ao parecer da relatoria os vereadores Luciano Pacheco (PSD), Djanira Brito (PSB), Cleriane Medeiros (PRTB). Contra, mas sob o argumento de abstenção, não votou a vereadora Luiza Margarida (PP).

Sem nenhum argumento técnico e nem tão pouco embasamento jurídico, a vereadora Luiza justificou sua abstenção alegando apenas que tinha o “direito” de votar ou não. A relatora da matéria, a vereadora Célia Cardoso, lamentou a omissão da vereadora progressista que sem embasamento nenhum se recusou a votar favorável o parecer do próprio TCE que pedia a aprovação das contas. Lembrou à parlamentar que se ela agia hoje assim contra quem em outros tempos brindava em festas, imagina o que não faria com as contas de outros que viriam pela frente.

O vereador Luciano Pacheco também justificou seu voto defendendo o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que analisou todos os documentos em volumes variados que atestaram a aprovação das contas do ex-prefeito. Faltaram a sessão de votação das prestações de contas de 2011 do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, os vereadores Joel Filho (PSD), Everaldo Lira (PP), Warley Amaral (PSB) e Paulinho Wanderley (PMDB).

Após a sessão, algumas parlamentares teriam sido questionadas pelo governo porque não combinaram antes a votação e teriam votado a favor das contas do ex-prefeito. Algumas delas não gostaram da pressão e disseram que apenas seguiram o parecer da relatora.